Páginas

viernes, 31 de agosto de 2012

Curso de Gestão Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde

Curso de Gestão Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde 

O Curso de Gestão Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde foi viabilizado a partir de um esforço significativo de construção que envolveu o Ministério e a Secretaria Estadual de Saúde e a Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, a partir da sua Rede de Inovação em Gestão Hospitalar (InovarH). Como resultado deste esforço, foram destinados recursos para a capacitação de 2025 profissionais de saúde em cinco etapas, envolvendo as nove macrorregionais do estado.
No momento, o edital para a 4ª etapa do curso está aberto, porém a demanda está aquém da oferta de vagas disponíveis. Nesta etapa, serão formadas turmas nas macrorregionais sediadas em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Alagoinhas, Vitória da Conquista, Ilhéus e Irecê. Para que não tenhamos desperdícios de recursos públicos e garantamos uma abrangência mais significativa deste esforço de capacitação, solicitamos que vocês, alunos que participaram das duas primeiras etapas ou que vêm participando da etapa em curso (3ª) e que julgam a experiência de participação no curso como positiva, divulguem junto aos colegas e instituições com as quais se relaciona a realização da 4ª etapa, a qual será iniciada em outubro de 2012. Todos os esclarecimentos sobre a mesma podem ser obtidos a partir dos links http://www.adm.ufba.br, http://www.adm.ufba.br/noticia/prorrogado-prazo-inscricoes-para-turma-4a-etapa-curso-extensao-gestao-hospitalar-sistemase http://www.saude.ba.gov.br, os quais apresentam o edital na íntegra.
Entendemos que sucesso na busca de crescimento de competências na área de saúde é essencialmente dependente do sucesso na constituição de um modelo colaborativo e em rede, envolvendo os principais atores do Sistema. Sendo assim, cada nó da rede em formação, deve cuidar para o fortalecimento da mesma, o que determina o comprometimento com a agregação de novos membros que possam enriquecê-la e justificá-la.
Contamos com vocês!

No hay comentarios:

Publicar un comentario